domingo, 31 de maio de 2009

PONTE CULTURAL TEM VENCEDORES...

A segunda edição do Concurso de Fotografia Digital "Ponte Cultural" chegou ao fim. Depois de seleccionadas as fotografias a concurso, o júri voltou a reunir, mas desta vez para fazer a contagem dos votos nas três categorias em prova. E tcham... tcham... tcham... tcham... temos vencedores:

Categoria A - alunos da ESPS
Fotografia vencedora - Conversas

de Samanta CONSONI, de Ponte de Sor
Prémio - um álbum digital

Categoria B - Comunidade Local
Fotografia vencedora - Lavrador

de Ricardo CRUZ, de Ponte de Sor
Prémio - uma peça de artesanato regional

Categoria C - Turmas PIEF do Alentejo
Fotografia vencedora - A Arte do Vento
de turma PIEF de CASTRO VERDE
Prémio - uma impressão em tela de fotografia à escolha

O público foi soberano e as escolhas foram feitas. Mas estão todos de parabéns.
Não se esqueçam de participar na próxima edição. Até lá... boas fotos.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

PARTICIPAÇÃO NO PIEF EM MOVIMENTO, ÉVORA

Não podiamos faltar a esta actividade. Quase todas as turmas PIEF do Alentejo iriam estar presentes e era uma óptima oportunidade de fazermos novas amizades, trocarmos ideias e experiências e, é claro, de termos muita diversão. Assim, foi. No dia 26 de Maio estivemos na cidade alentejana património da UNESCO, cheia de história e beleza. Fomos a Évora participar na actividade "PIEF em Movimento".

Foi muito divertido. As actividades foram muitoi diversificadas, desde ao ar livre, nos jardins públicos, até às actividades de interior. O segredo de sucesso para muitas delas esteve na persistência e no trabalho de equipa. E nós conseguimos. Vejam as imagens.

OBRIGADO ao PIEF de ÉVORA por esta iniciativa. Gostámos muito e desejamos que continue a desenvolver-se nos próximos anos.







quinta-feira, 21 de maio de 2009

NÓS ESTIVEMOS LÁ!

O PIEF de Ponte de Sor visitou a Exposição Nacional de Mascotes PIEF, no Parque Urbano de Abrantes, no dia 21 de Maio de 2009.
Achámos a nossa mascote Peninha em muito boa companhia. Pois todas as mascotes PIEF estavam lindas e "com bom ar". O espaço escolhido para a exposição também ajudou. Um espaço verde, muito bem conservado, onde pudemos testar as nossas perícias em vários jogos tradicionais. Até deu para "dar uma perninha" (além das andas) e fazermos um pequeno jogo de futebol entre os alunos PIEF de Ponte de Sor e os alunos do PIEF de Abrantes.
Quem ganhou?... O convívio e todos nós.

Parabéns a toda a equipa organizadora e, é claro, às mascotes vencedoras que são fabulosas.








Coordenadora Regional do PETI visita PIEF de Ponte de Sor

A nossa Coordenadora Regional do PETI, a Dr.ª Deonilde Monteiro, visitou na passada terça-feira, dia 19 de Maio, a turma PIEF de Ponte de Sor. Foi uma visita muito agradável e que nos deu muito prazer, em que fomos "apanhados" em plena criação artística.
Gostaríamos de poder recebê-la mais vezes.

Até lá... muitos beijinhos.


terça-feira, 12 de maio de 2009

PONTE CULTURAL II - Votação final das fotografias vencedoras

Olá a todos!
Esta edição do Concurso de Fotografias Digitais Ponte Cultural, organizado pelo PIEF de Ponte de Sor está a terminar.

As fotografias seleccionadas pelo Júri para esta última etapa do concurso já são conhecidas e estão expostas na Biblioteca da Escola Secundária c/3.º CEB de Ponte de Sor. Agora, serão apuradas os trabalhos vencedores em cada uma das três categorias a concurso (Categoria A - alunos ESPS; Categoria B - comunidade e Categoria C - Turmas PIEF). Para isso, o público terá de votar nas fotografias preferidas de cada uma das categorias. Mas atenção! A votação só é possível na Biblioteca. Na visita à exposição devem solicitar o boletim de voto que depois de preenchido, é colocado numa urna selada. Independentemente, do número de vezes que cada um visite a exposição, cada pessoa só pode votar uma vez. A votação é controlada pelo responsável da Biblioteca que é nossa colaboradora neste evento.

A votação termina a 22 de Maio de 2009.

As fotografias seleccionadas para cada uma das categorias foram as seguintes:

Categoria A - alunos da ESPS











Categoria B - Comunidade




Categoria C - Turmas PIEF



Estão todos de parabéns. Existem aqui fotografias fantásticas. Mas temos de escolher as melhores de entre as melhores, por isso...
Participa! Visita a exposição e vota nas tuas fotografias preferidas.
Até 22 de Maio, na Biblioteca da ESPS.

domingo, 10 de maio de 2009

A nossa mascote PENINHA

As mascotes das várias turmas PIEF estão em exposição e nós, tal como prometido, aqui deixamos mais umas informações sobre a nossa mascote Peninha.


Nome do Projecto: PENINHA

Como surgiu: Foram realizadas várias pesquisas referentes a animais representativos da região e enquadráveis no objectivo do concurso. A escolha por maioria, recaiu na Cegonha; animal que em décadas anteriores era escasso na região, presentemente, muito devido às condições criadas (por exemplo, ninhos artificiais) é uma população numerosa e com alguns espécimes de vida sedentária na nossa região (o que é raro na espécie devido às suas características migratórias). O acolhimento e protecção dados pela comunidade Concelhia, faz jus ao símbolo dado à Cegonha como animal portador de vida.

Significado da mascote: As cegonhas de Ponte de Sor, e o seu habitat são um exemplo de integração e preservação, passíveis de serem imitados na sociedade humana. A missão PIEF, tem por objectivo a inclusão social, mas para que isso seja possível tem de existir, ou serem criadas, as condições de protecção, segurança e educação que permitam aos jovens, evoluir no sentido da integração na comunidade.

Dias 20 e 21 de Maio esperamos ver a nossa Peninha, juntamente, com toda a família de mascotes das outras turmas PIEF na exposição nacional de mascotes PIEF, em ABRANTES, no Parque Urbano de S. Lourenço.



Venham todos connosco visitar a exposição de mascotes ao PIEF de Abrantes!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PONTE CULTURAL II - AVISO DE FIM DE PRAZO

Olá a todos.
Esperamos que se tenham divertido na procura da fotografia ideal para concorrerem ao nosso Ponte Cultural II.
Não se esqueçam que o prazo para o envio dos trabalhos via e-mail termina hoje, às 24 horas. Já faltam poucas horas.

Despachem-se... ainda têm oportunidade!

Boa Sorte e bons "clicks"!