sábado, 10 de abril de 2010

Visita de Estudo

olá,

No passado dia 18 de Março fomos a Lisboa, visitamos o Ocenário e a Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR!!

Sabias que a USHE é uma unidade de representação responsável pela protecção e segurança dos orgãos de soberania? E que se articulam em Esquadrão Presidencial, subunidade de honras de Estado e subunidade de segurança? E que na USHE ainda se podem encontrar a Charanga a cavalo e a Banda da Guarda? Pois é!!

Aqui ficam algumas recordações da nossa viagem!

bye, bye!

segunda-feira, 29 de março de 2010

A minha T-shirt da República

A comissão Nacional para as comemorações do Centenário da República, em parceria com o Ministério da Educação e o Plano Nacional de Leitura, promove o concurso "A minha T-shirt da República", na qual vamos participar com o desenho elaborado pelo André.

Diz-nos que pensas.... e deixa-nos a tua opinião sobre o desenho :P




quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Património e Cidadania

Olá, Realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro uma visita de estudo ao Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor no âmbito do projecto "Património e Cidadania". Nesta actividade os alunos preencheram uma ficha de observação sobre o espaço visitado revelando curiosidade e sentido crítico. A visita foi realizada em conjunto com a turma A do 7º ano numa perspectiva de partilha e inclusão. Correu tudo bem! Vamos continuar a desenvolver actividades conjuntas no âmbito deste projecto!


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bem vindo!!

olá,

Iniciou-se o segundo período de aulas e com ele algumas alterações na nossa turma. Nomeadamente a inserção no nosso projecto de um novo aluno, Ricardo Leandro.

Que seja bem vindo, que trabalhe e se divirta nesta turma!

Até à próxima ;)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Festa de Natal

olá a todos!

Mais uma vez chegou o final do 1º período e com ele as tão esperadas férias de Natal. Contudo antes de descansarmos uns dias, e no espírito da época reunimos todos os envolvidos neste projecto e demos a conhecer as nossas actividades.

Também como é tradição, e à tradição não se vira as costas (especialmente quando é boa) houve comida e bebida para comemorar!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Boas,

Durante a primeira semana de aulas foram realizadas várias actividades de forma a integrar os novos alunos e professores nesta grande família que é o PIEF. Uma delas, a visita ao Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor foi documentada e finalmente temos as fotografias que aqui deixamos para todos verem e comentarem. ;)