sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é comemorado a 12 de Junho e tem como um dos principais objectivos chamar a atenção da opinião pública e das instituições nacionais e internacionais para a necessidade de mobilizar esforços e iniciativas tendo em vista a erradicação do trabalho infantil.
A turma PIEF da Escola Secundária de Ponte de Sor integrou a comemoração deste dia tão importante e abraçou o lema do PETI: "Esta é a nossa causa".
Queremos dar o nosso contributo para ajudar a eliminar a exploração do trabalho infantil. Desde a cerimónia de entrega de prémios do concurso PONTE CULTURAL II que estamos a fazer actividades para este fim. Distribuímos marcadores e etiquetas alusivas a este dia, elaboradas pela turma, juntamente com a oferta de uma flor e uma peça de artesanato (feita por nós em Novembro, nos sabores de Outono). Durante todos estes dias e até hoje, é possível receber uma bonita flor com uma etiqueta e marcadores. Para tal, basta visitar a nossa biblioteca da escola.
Vamos comemorar este dia, porque a nossa causa é o COMBATE AO TRABALHO INFANTIL.

Sem comentários: