segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1º Período PIEF foi 100%!

Durante o 1º período a turma PIEF participou em diversas atividades de Exploração Vocacional, procurando com isto ir ao encontro dos interesses demonstrados pelos alunos nesta matéria. Assim, foram feitas visitas a uma clínica veterinária, a um cabeleireiro, ao destacamento territorial da GNR, a exposições no Centro de Artes e Cultura, e foi feita uma aula conjunta com a turma do ateliê de Flores de Papel da USePS - Universidade Sénior de Ponte de Sor.

Na altura do Natal a turma criou dois presépios: um em falso vitral e outro com figuras tradicionais feitas em barro e outras peças feitas com materiais recicláveis. A turma foi também assisitir a uma peça de teatro apresentada pelo clube de teatro da USePS, tendo também uma aluna participado num momento musical. No final do acontecimento, a turma ofereceu aos alunos da Universidade Sénior velas decoradas durante as aulas de Educação Artística e Visual.
O grupo-turma participou ainda em todo o processo de preparação e realização de cabazes de Natal, que foram distribuídos pela Equipa Técnico-Pedagógica às famílias dos jovens.

No Centro de Artes a turma também participou numa oficina de história local, que despertou o seu interesse de forma extraordinária.

A turma participou também numa simulação de treino militar, dinamizada pelo namorado de uma das alunas na Escola.


















Sem comentários: